Segunda-feira, 2 de maio de 2022 - 17h36
Foi realizado com grande sucesso a
apresentação do Projeto “Caixa de Pandora”, realizado, no dia 30 de abril, por
alunos da Escola 4 de Janeiro, em Porto Velho.
Originou-se da necessidade de
desenvolver uma aprendizagem que visa a reformulação do cognitivo e aplicação
de práticas que contemplam atitudes: literária, dinâmica, lúdica e ético-moral.
A Proposta é referendar o reconhecimento e a efetivação dos principais pilares
da Educação: CONHECER, FAZER, CONVIVER, SER.
O projeto interdisciplinar teve o
efeito por meio de amostragem socioculturais. Cada turma fez uma breve explicação
da Virtude que representam, bem como da tarefa que foram incumbidos de
realizar.
Este projeto envolvendo os
estudantes do Ensino Médio Integral da Escola Estadual 4 de Janeiro, de cunho
intelectual e cultural. Teve por Coordenadora
a professora Wanderléa (Filosofia), que contou com o apoio da diretora
Interina, Marina e da coordenadora Pedagógica Sara Lopes. Sendo ainda uma
atividade interdisciplinar, integrando: Artes (Professora Alessandra e Marly) e
Língua Portuguesa (Professora Suely e Emília).
Galeria de Imagens
Em valorização à história e cultura de Porto Velho, foram sancionadas leis aprovadas pela Câmara Municipal, tornando prédios públicos, museu, sítio ar
Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil
Para marcar o Dia do Livro Infantil, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, realizou uma programação espec
Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, a vibrante comunidade Quilombola de Santa Cruz, situada em Pimenteiras do Oeste (RO) às margens do Rio Gu
Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira
A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), realizou o projeto Cultura Itinerante, no último final de sema