Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Eletrobras Eletronorte inicia Projeto Jovem Aprendiz 2011


O projeto cumpre a determinação legal do Ministério Público do Trabalho e da Delegacia Regional do Trabalho, que amparam o jovem em situação de risco, desempenhando assim, a função empresarial no desenvolvimento social, e no Estado será gerenciado através da Eletrobras Eletronorte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO e a Associação São Tiago Maior de Porto Velho.

“É uma grande satisfação para nós da Eletrobras Eletronorte desenvolver esta parceria. O projeto foi instituído para que esses jovens cheguem ao mercado como os melhores profissionais”, disse o engenheiro Roberto Tomio, que representou o gerente da Regional da Eletrobras Eletronorte.

Os contemplados no projeto vão participar dos cursos de eletricista predial e industrial, sendo todos residentes do bairro socialista, região onde fica a Associação São Tiago Maior, local onde serão realizadas as aulas pelos professores do SENAI.

“O mercado em Rondônia está aberto para quem busca a capacitação. Este projeto é um sonho. A jornada é longa, alguns se perdem no caminho. Mas o meu desejo é que daqui á um ano estejamos juntos para a entrega dos certificados a todos”, revelou Elsa Ronsoni, diretora da Escola Marechal Rondon.

O Presidente da Associação São Tiago Maior de Porto Velho, Leonilson Félix, aproveitou a oportunidade para dar orientações aos aprendizes.

“Quero dizer aos alunos deste projeto, que não percam esta oportunidade. Estudem, dediquem-se. Estaremos aqui à disposição de vocês para o que precisarem. Aproveitem tudo o que os professores têm a ensinar a vocês. Obrigado ao SENAI e a Eletrobras Eletronorte.

O Projeto é também uma proposta de ação que tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que cumpre o Termo de Compromisso junto a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e por fim a Lei 10.748/2003 que cria o Programa Primeiro Emprego em âmbito federal, no qual a Eletrobras Eletronorte está inserida.

Fonte: Terezinha Félix de Brito
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar

Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar

O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, nesta terça-feira, dia 8 de julho, será um espaço de celebração da cultura e da arte, reunindo alunos

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)