Porto Velho (RO) sábado, 21 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Boi Bumbá Malhadinho dá show na live de encerramento do Duelo na Fronteira virtual


Boi Bumbá Malhadinho dá show na live de encerramento do Duelo na Fronteira virtual - Gente de Opinião

Dando uma resposta a altura de suas tradições, o Boi Bumbá Malhadinho fez uma apresentação apoteótica na improvisada arena de bumbás, nas dependências do Rotary Club de Guajará Mirim.

Um espetáculo de rara beleza cênica, fogos de artifícios, cenários regionais, muita criatividade, alegria, emoção e motivação de seus brincantes. Momentos que causaram espanto, admiração e surpresa ao público que prestigiava o evento.

A abertura do grandioso espetáculo foi surpreendente com o ritual mura, conduzido pelo indígena Lucas Antorokay Mura, trazendo a força, o lamento e a voz dos povos indígenas.

Logo em seguida o apresentador Sandro Brito assume o comando da apresentação sob a forte e ritmada batida dos tambores da Banda Malhadinho e a entrada na arena das tribos indígenas, momento em que o surpreendente levantador de toadas Jaines Paixão inicia sua apresentação com o forte canto do tema da noite “Resistência Indígena”.

A partir desse momento foi uma surpresa atrás da outra com a entrada à arena dos itens do Bumbá Azul: Babi Monteiro, a embaixadora da Cultura, Maria Clara, como Rainha da Marujada, dançando leve, sorridente e feliz, a porta estandarte foi a ex cunhã poranga Eriane Santos, com belíssima exibição de charme e beleza. Outra boa performance foi do Amo do Boi, Anderson Mercado, defendendo o item com excepcional improvisação de versos. Thailane Oliveira representou o ítem Rainha do Folclore, com muita elegância e beleza, com uma dança que cativou a todos. Os momentos mais aguardados por todos eram pelos itens Boi Bumbá evolução, com o tripa Jardeson Duarte, fazendo os movimentos de um boi real, seus guardiões com a tradicional vaqueirada e a beleza do bailado da Sinhazinha da Fazenda, Kelly Regina e seu rosto angelical, acompanhada pela sinhazinha mirim Arieli Santos.

A arena foi tomada pela ótima cênica montada pelo grupo Yaporanga, de Porto Velho, para a apresentação da estonteante cunhã poranga Lícia Oliveira e sua dança tribal, com uma linda indumentária que se transformava em uma onça negra, que empolgou a todos. E pra fechar com chave de ouro, o Boi das cores azul e branca, preparou um ritual com a maravilhosa cênica da tribo xamâ apinajés, do Município de Nova Mamoré para a apresentação do grandioso Pajé Adson Mourão, que realmente deu um show de dança, com uma maravilhosa indumentária, do artista Mikelis Alves.

Os momentos finais da grandiosa apresentação do Boi Azul foi convocando a todos os presentes para adentrarem a arena para sua despedida, momento em que a presidente da agremiação Camila Miranda solicitou a presença dos patrocinadores e colaboradores para literalmente “brincarem de boi”, junto com todos os integrantes da nação azulada. Foi realmente uma noite inesquecível.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Cultura

Disponível: novo álbum e videoclipe do cantor e compositor Mano André - Inspire-se

Disponível: novo álbum e videoclipe do cantor e compositor Mano André - Inspire-se

Mano André lançou seu novo álbum Inspire-se contemplado pelo edital 31/2021 SEJUCEL-CODEC 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, F

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o  Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, que está sendo desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro, em Porto Velho, é definido como um t

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Os fãs da  banda Benvindo ao Pacífico já podem comemorar as novidades deste ano. A agenda para os próximos meses já está cheia. Vem por aí apresenta

Arraial Municipal começa na sexta-feira (20) e abre o Circuito Junino em Porto Velho

Arraial Municipal começa na sexta-feira (20) e abre o Circuito Junino em Porto Velho

Apresentação de quadrilhas dançantes, bois bumbás, shows musicais e grande variedade de comidas típicas. Essas são algumas das atrações que poderão se