Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música Sesc no Rio de Janeiro


Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música Sesc no Rio de Janeiro - Gente de Opinião

No dia 22 de outubro as 19h, o instrumentista e compositor Bado, apresenta o Show Musical no Quintal na III Mostra Nacional de Musica SESC no Rio de Janeiro. Bado foi selecionado, por meio de uma curadoria nacional para mostrar sua obra neste evento que acontece no período de 22 a 27 de outubro no Espaço Cultural da  Escola Sesc - Jacarepaguá/RJ.

O projeto busca fortalecer e valorizar a diversidade musical brasileira, incentivar trocas artísticas e fomentar a circulação de músicos de todo o país. A curadoria foi realizado em conjunto com o Departamento Nacional e os Departamentos Regionais do Sesc, buscando mapear e dar visibilidade à produção musical de todo o Brasil.

 

ERIVALDO DE MELO TRINDADEconhecido artisticamente como Bado é graduado em Historia pela Universidade Federal de Rondônia(UNIR) e em musica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),com especialização em Educação Musical (IFAM – AM) professor de musica na Escola Jorge Andrade, atua como profissional da musica desde a década de 80, participando de Show Musicais, Eventos e Projetos no âmbito local, regional e nacional.

 

Como compositor no seu currículo, acumula participação em discos e CDs coletivos (Porto das esperanças e Amazônia em Canto), CD Solo Aldeia de Sons e em 2016 lançou seu último trabalho o DVD Mundos 50 anos: Bado e amigos e produziu o Show Musical “No Quintal”, realizado em 2014/2015. Participou do Projeto Pixinguinha, por meio do Projeto Rumos/Itaú Cultural faz parte da Cartografia da Música Brasileira, participou do projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da Mesma Floresta, projeto Amazônia das Artes, entre outros projetos de circulação local e nacional.

No quintal mistura no universo das canções o ritmo da prosa e poesia numa trilha sonora que habita os sons e os tons de um lugar onde os mitos e ritos compõem as histórias fincadas no barranco do tempo e do espaço, onde a lamparina ascende o pavio da vida no mundo da música e da poesiade um povo que vive a cultivar os valores culturais contidos no quintal da Amazônia.

Nesta produção de show, o compositor Bado, conta com a participação do Quinteto formado pelos músicos Edgar Melo (Violões de 6 e 12 cordas/Vocal), Adriano Santos (Baixo e Vocais), Júlio Yriarte (Guitarra, Violão e Culelê), Junior Lopes (Bateria/Percussão) e Eliel Ferreira (Sax e Flauta).

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

No dia 23 de abril, o Grupo Rovema lança uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Livro. A iniciativa visa promover o hábito da leitura

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

No próximo dia 30 de abril, terça-feira, a cidade de Porto Velho será a primeira das oito cidades amazônicas a receber as atividades do Amazônia das

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

O Governo de Rondônia promove a reestreia da peça teatral “Bizarrus”, encenada por reeducandos do sistema prisional de Porto Velho, no dia 25 de abr

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)