Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição


Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição - Gente de Opinião

Neste sábado, dia 04/12, após 2 anos de interrupção, por conta da pandemia, a Escola de Samba Asfaltão, responsável pela realização do Projeto Samba Autoral, com apoio da Fundação Cultural do Município de Porto Velho, Graffporto e Bar do Calixto, retorna com a 50a Edição do Projeto Samba Autoral, que acontecerá no Mercado Cultural, à partir das 17hs.

 

Será um grande momento, alusivo ao dia Nacional do Samba, comemorado no Brasil no dia 2 de dezembro, dia que começa a programação do Município com um café da manhã. 

 

Além disso, esta edição do Projeto será em homenagem ao nosso querido e saudoso amigo Silvio Santos, o Zekatraca, que além de grande sambista, atuava e contribuia com toda Cultura Popular do Estado, em especial de Porto Velho.

Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição - Gente de Opinião

Um encontro que promete muita alegria e emoção, por vários motivos. Um deles, é que em função da pandemia, está sendo esperado a dois anos. Outro motivo, por ser um momento de homenagens a Silvio Santos  Santos, membro do nosso Projeto Samba Autoral que, vítima do covid-19, partiu no dia 30 de outubro.

 

Já disse João Nogueira e seu parceiro Paulo Cezar Pinheiro, "...Não, ninguem faz samba só porque prefere

Força nenhuma no mundo interfere

Sobre o poder da criação.."

 

“No lindo Projeto Samba Autoral que envolve grandes e talentosos compositores e músicos de Porto Velho, o poder da criação é muito forte.”, é o que diz Danilo Cardoso Presidente da Escola de Samba Asfaltão, realizadora do Projeto Samba Autoral.

 

Reforçando o convite, o Projeto Samba Autoral aconterá, sábado, dia 04/12, a partir das 17hs, no Mercado Cultural.

Mais Sobre Cultura

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o  Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, que está sendo desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro, em Porto Velho, é definido como um t

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Banda Benvindo ao Pacífico divulga calendário de apresentações

Os fãs da  banda Benvindo ao Pacífico já podem comemorar as novidades deste ano. A agenda para os próximos meses já está cheia. Vem por aí apresenta

Arraial Municipal começa na sexta-feira (20) e abre o Circuito Junino em Porto Velho

Arraial Municipal começa na sexta-feira (20) e abre o Circuito Junino em Porto Velho

Apresentação de quadrilhas dançantes, bois bumbás, shows musicais e grande variedade de comidas típicas. Essas são algumas das atrações que poderão se

Inscrições abertas para oficina gratuita de produção de podcast

Inscrições abertas para oficina gratuita de produção de podcast

As formas de comunicação sofreram mudanças significativas ao longo dos anos, sobretudo no que se refere ao consumo de conteúdos em áudio. Tais mudan