Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 19h13
Em todo Brasil, as Escolas da rede pública de ensino realizaram mais uma olimpíada de Matemática entre alunos do Ensino Fundamental do 6º. ao 9º. ano e ensino médio. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco realizou a Olimpíada de Matemática, com a participação de cerca de 1.400 alunos que fizeram as provas no primeiro nível, do 6º e 7º anos, do segundo nível, do 8º e 9º anos e do terceiro nível, pelos alunos do ensino médio. Os níveis determinam o grau de dificuldade das provas. Em todo o estado, foram 34 escolas municipais e 64 estaduais inscritas na olimpíada de Matemática 2010.
O principal objetivo da Olimpíada é incentivar os alunos ao aprendizado da matemática. Durante os períodos da manhã e tarde, os alunos fizeram as provas sob a supervisão de uma equipe de professores, coordenados pela professora de Matemática, Claudina Gomes de Brito. A banca de professores faz a correção das provas de acordo com o gabarito oficial do concurso.
Os classificados nesta primeira etapa vão participar de uma segunda seleção juntamente com os representantes de todos os municípios de Rondônia. Só então os finalistas vão representar o estado em uma competição nacional, em Brasília.
As provas da Olimpíada de Matemática não são necessariamente de cálculos e sim de raciocínio e este é um dos objetivos do concurso que visa incentivar os alunos da rede pública de ensino a trabalharem a lógica.
Segundo o diretor da EEEFM Rio Branco, Geraldo Meireles, “a participação dos alunos e o empenho dos professores demonstra que a escola está no caminho certo buscando valorizar o aprendizado e o conhecimento adquiridos no decorrer do ano letivo”.
Fonte: Nara Vargas
.
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s