Quinta-feira, 1 de setembro de 2011 - 06h07
Após a abertura do Festival Palco Giratório 2011, que aconteceu ontem com uma Coletiva de Imprensa, começa hoje a programação de espetáculos de teatro, dança e circo. Inaugurando o mês de programação diversificada de artes do Festival, apresenta-se no Teatro 1 do SESC Esplanada o Corpo de Dança do Amazonas, com o espetáculo Cabanagem, às 20h30min.
O espetáculo “Cabanagem” é inspirado na revolta popular de mesmo nome na qual negros, índios e mestiços se insurgiram contra a elite política regencial. Diversas batalhas fizeram com que o movimento ficasse marcado pela violência. O espetáculo, não-narrativo, apropria-se da essência da Cabanagem e utiliza a linguagem do coreógrafo Mário Nascimento para traduzir o espírito de resistência, de luta, de revolta e de preservação das culturas do local.
Os ingressos serão trocados por 2kg de alimentos não perecíveis e estarão disponíveis para a troca por senhas partir das 15h na central de atendimento do SESC Esplanada.
Nos últimos 14 anos, o Palco Giratório vem trabalhando com na difusão das artes cênicas brasileiras e na democratização do acesso à cultura. Teatro de bonecos e de rua, para infância e juventude, circo, dança e muitas outras manifestações artísticas tomam espaços convencionais e não convencionais, por todo o país, em uma importante rede de intercâmbio cultural. O Festival que terá 37 espetáculos de teatro, circo e dança com grupos de vários Estados brasileiros. Durante os 32 dias do Palco Giratório, Porto Velho vai receber 16 grupos de outros Estados, além de 3 grupos rondonienses, para compor a programação do Festival. Algumas cidades do interior, como Ariquemes e Nova Mamoré também recebem espetáculos.
Serviço:
Festival Palco Giratório
Dia: 01/09/2011 - CABANAGEM (Dança)
Corpo de Dança do Amazonas - Manaus/AM
Local: Teatro 1 do SESC Esplanada
Hora: 20h30
Classificação: Livre
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.
Fonte: Palco Giratório 2011 / Sesc
Recital celebra talentos da rede municipal de ensino com emoção, arte e inclusão
Com os olhos marejados, a policial militar Cristiana Ribeiro não escondia o orgulho ao ver o filho, João Éder, de apenas 9 anos, se apresentar com des
Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar
O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, nesta terça-feira, dia 8 de julho, será um espaço de celebração da cultura e da arte, reunindo alunos
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um