Porto Velho (RO) segunda-feira, 7 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

6° Festival de Música Portal da Amazônia vai agitar Vilhena com programação diversificada e talentos regionais

O festival acontece esse mês e vai contar com 12 atrações de vários estilos, como samba, rock, hip hop e sertanejo.


6° Festival de Música Portal da Amazônia vai agitar Vilhena com programação diversificada e talentos regionais - Gente de Opinião

Com uma programação diversificada e gratuita para a população, o 6° Festival de Música Portal da Amazônia promete agitar Vilhena levando muita música. Entre os dias 21 e 23 de julho, a partir das 19h, a praça Padre Ângelo Spadari será o palco para 12 atrações musicais de diversos estilos, prometendo encantar o público e celebrar a música e a cultura local.

Idealizado pelo músico e produtor cultural Marcio Guilhermon, o festival conta com patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal do Brasil. O objetivo principal do evento é valorizar a música e a cultura de Rondônia, fortalecendo os laços entre artistas e movimentos culturais locais, além de promover um enriquecedor intercâmbio artístico.

A diversidade musical é um ponto alto do festival, oferecendo uma variedade de estilos para o público desfrutar. Na sexta-feira, dia 21 de julho, as apresentações ficarão por conta do grupo Samba da Gente, da banda Detroit City, do multi-instrumentista Toninho Lopes e da dupla BLDuo.

No sábado, dia 22 de julho, será a vez do cantor Paulo Razec subir ao palco,  da banda Jhon Rock, a banda Mecrohv e a banda Subpop. Já no domingo, dia 23 de julho, as atrações incluem os cantores Verine, Gabi Shima, Lucas du Rap e a banda Chevy & os Galáctico.

Além da música, o festival se preocupa em oferecer recursos de acessibilidade, como interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e banheiros adaptados. Medidas de sustentabilidade também serão implementadas, com a instalação de lixeiras para coleta seletiva, reforçando o compromisso com o meio ambiente.

Marcio Guilhermon expressou sua gratidão ao Banco da Amazônia pelo patrocínio do festival, ressaltando que o evento será gratuito para toda a população. Ele enfatizou a importância do 6° Festival de Música Portal da Amazônia como um destaque cultural em Vilhena, oferecendo entretenimento de qualidade e valorizando a música regional.

"A população de Vilhena e região está convidada a participar desse festival imperdível, que promete encantar a todos com sua programação diversificada e repleta de talentos regionais. Não perca a oportunidade de desfrutar de um evento cultural de alta qualidade e enriquecer-se com a diversidade musical da região", convidou Marcio Guilhermon.

O 6° Festival de Música Portal da Amazônia promete ser um encontro memorável entre artistas e público, valorizando a riqueza musical da região e proporcionando momentos de entretenimento e diversão para toda a comunidade de Vilhena e região. Com artistas renomados e talentos emergentes, o evento tem o potencial de agradar a todos os gostos e proporcionar momentos inesquecíveis.

Este festival cultural destaca-se como um evento de grande relevância para a cidade, trazendo artistas renomados e promovendo a valorização da música local. Através do intercâmbio artístico entre os participantes, o festival fortalece os movimentos culturais e contribui para o enriquecimento da cena musical da região.

A expectativa é que o 6° Festival de Música Portal da Amazônia atraia um público diversificado, composto por amantes da música de diferentes estilos e faixas etárias. Com a presença de artistas consagrados e talentos emergentes, o evento promete ser uma experiência única, agradando a todos os gostos musicais. Aproveite essa chance de apreciar apresentações musicais, conhecer novos talentos e celebrar a diversidade cultural presente na Amazônia.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri

Após estrear nas escolas e às margens do Rio Purus, curta amazônico segue viagem levando reflexão sobre o ciclo da água

Após estrear nas escolas e às margens do Rio Purus, curta amazônico segue viagem levando reflexão sobre o ciclo da água

Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)