Porto Velho (RO) quinta-feira, 10 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

3ª Conferência Municipal de Cultura é destaque na agenda


O poder executivo municipal através da Fundação Iaripuna realiza nos dia 30 e 31 de março a 3ª Conferência Municipal de Cultura no Teatro Banzeiros. A abertura oficial será na sexta feira às 19h e no sábado as atividades vão das 09h até as 13h. Estarão presentes diversos militantes da cultura, do fórum de patrimônio histórico, artistas e comunidade em geral, assim como os conselheiros eleitos pelas 12 Câmaras Setoriais de Cultura.

Segundo Berenice Simão, vice presidente da Fundação Iaripuna, entre os assuntos tratados durante a Conferência está a ratificação do processo de organização dos Fóruns Setoriais, iniciados em fevereiro e a posse do Conselho Municipal da Cultura.
 

Programação

Terça feira, 27/03 - Projeto Jambera com apresentação musical de Artistas Locais com diversos ritmos Rock, Blues, MPB e Samba a partir das 19h no Mercado Cultural.
Quarta feira, 28/03 - Projeto Roda de Choro de Rondônia com apresentação de músicos locais em ritmo de chorinho a partir das 19h 30min no Mercado Cultural.

Quinta feira, 29/03 - Feira de Artesanato com exposição que vais de quinta feira a domingo das 14h às 22h no Galpão II da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Quinta feira, 29/03 - Quinta da Seresta que trás música ao vivo com seresteiros locais a partir das 19h no Mercado Cultural.

Sexta feira, 30/03 - Fina Flor do Samba, Tradicional Roda de Samba de Porto Velho que acontece a partir das 20h no Mercado Cultural.

Sábado, 31/03 - Feira Do Porto Especial com a exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região das 18h ás 22h na Praça Aluísio Ferreira.
Domingo, 01/04 - Atividade religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio com missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município de Porto Velho ás 10h na Igreja de Santo Antonio ao lado da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio.

Domingo, 01/04 - Visitação ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com das 13h ás 17h no Complexo da Estrada de Ferro.

Fonte: Edina Silva
Foto: Arte Comdecom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Recital celebra talentos da rede municipal de ensino com emoção, arte e inclusão

Recital celebra talentos da rede municipal de ensino com emoção, arte e inclusão

Com os olhos marejados, a policial militar Cristiana Ribeiro não escondia o orgulho ao ver o filho, João Éder, de apenas 9 anos, se apresentar com des

Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar

Prefeitura realiza mostra artística com 400 alunos dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar

O palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, nesta terça-feira, dia 8 de julho, será um espaço de celebração da cultura e da arte, reunindo alunos

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena

Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

Apresentação de balé do Projeto Moldando Talentos emociona público durante a III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas

A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)