Porto Velho (RO) sábado, 20 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Pizza do Lar Amigo auxilia famílias venezuelanas em Porto Velho


Pizza do Lar Amigo auxilia famílias venezuelanas em Porto Velho - Gente de Opinião

MONTEZUMA CRUZ
Com foto de Sputnik Brasil


Pizza Fraterna – Amor sem fronteiras, com renda em prol de famílias venezuelanas. Esta é a promoção do Lar Fraterno, prevista para domingo próximo a partir de 19h, na Rua Abunã nº 2.263, bairro Liberdade.

A pizza com sabores calabresa, frango e presunto/queijo, vendida a R$ 30, tem oito pedaços e deve ser retirada naquele horário.


O prazo para os pedidos é até amanhã, sexta-feira. 

O projeto chama-se Fraternidade sem Fronteiras: Brasil, um coração que acolhe, que atua também em Campina Grande (PB), na África, e agora em Roraima. Mantém 28 centros de acolhimento, 529 jovens na escola, serve 286 mil refeições por mês e apoia 350 trabalhadores diretos.

Também se aceita a doação de roupas para as famílias recolhidas numa casa em Porto Velho.

O desinteresse pela dor alheia, que, pelo visto, não ocorre em Rondônia, é assunto abordado pelo editor-chefe de El País Brasil, Juan Arias.

Ele escreve: “Os imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil são filhos da fome, e não do ditador Maduro. Vítimas de um desastre político. Recebê-los neste país, que se orgulha de ser democrático, deve proporcionar uma oportunidade para demonstrar que é rico o suficiente para matar a fome dessas famílias, que arrastam seus filhos para fora de suas casas e, assim, evitar vê-los morrer.

“Negar sua entrada, como as autoridades estão pedindo, ou expulsá-los como indesejados depois que entrem, supõe grave falta de sensibilidade com essas pessoas que arriscam tudo para não sucumbir. Atear fogo em seus acampamentos, atentando contra suas vidas e anatematizá-los como ladrões e assassinos, revela a incapacidade de se colocar no lugar daqueles que vivem uma tragédia dessa magnitude”.

Leia o texto completo neste endereço

Conheça o Projeto Fraternidade Sem Fronteiras

PEDIDOS DE PIZZA:
9 8153 3434 (Valéria)
9 8119 1588 (Renata)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do “cemitério de processos” à fedentina forense, advogados penavam

Do “cemitério de processos” à fedentina forense, advogados penavam

Muito antes das modernas sedes do Fórum Criminal de Porto Velho e do Tribunal de Justiça de Rondônia, a história da rotina de atendimento no antigo

Aplicativo revelará conduta afetiva em casos psicológicos ou de violência

Aplicativo revelará conduta afetiva em casos psicológicos ou de violência

Um aplicativo de fácil acesso popular para o registro de antecedentes de conduta afetiva, em casos de violência de natureza física ou psicológica fo

Processos sumiam com facilidade no Fórum da Capital

Processos sumiam com facilidade no Fórum da Capital

Numa caótica organização judiciária, apenas duas Comarcas funcionavam em meados dos anos 1970. A Comarca de Porto Velho começava no Abunã e terminav

Filhos lembram de Salma Roumiê, primeira advogada e fundadora da OAB

Filhos lembram de Salma Roumiê, primeira advogada e fundadora da OAB

A exemplo de outras corajosas juízas e promotoras de justiça aqui estabelecidas entre 1960 e 1970, a paraense Salma Latif Resek Roumiê foi a primeir

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)