Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de março de 2021
×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Pizza do Lar Amigo auxilia famílias venezuelanas em Porto Velho


Pizza do Lar Amigo auxilia famílias venezuelanas em Porto Velho - Gente de Opinião

MONTEZUMA CRUZ
Com foto de Sputnik Brasil


Pizza Fraterna – Amor sem fronteiras, com renda em prol de famílias venezuelanas. Esta é a promoção do Lar Fraterno, prevista para domingo próximo a partir de 19h, na Rua Abunã nº 2.263, bairro Liberdade.

A pizza com sabores calabresa, frango e presunto/queijo, vendida a R$ 30, tem oito pedaços e deve ser retirada naquele horário.


O prazo para os pedidos é até amanhã, sexta-feira. 

O projeto chama-se Fraternidade sem Fronteiras: Brasil, um coração que acolhe, que atua também em Campina Grande (PB), na África, e agora em Roraima. Mantém 28 centros de acolhimento, 529 jovens na escola, serve 286 mil refeições por mês e apoia 350 trabalhadores diretos.

Também se aceita a doação de roupas para as famílias recolhidas numa casa em Porto Velho.

O desinteresse pela dor alheia, que, pelo visto, não ocorre em Rondônia, é assunto abordado pelo editor-chefe de El País Brasil, Juan Arias.

Ele escreve: “Os imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil são filhos da fome, e não do ditador Maduro. Vítimas de um desastre político. Recebê-los neste país, que se orgulha de ser democrático, deve proporcionar uma oportunidade para demonstrar que é rico o suficiente para matar a fome dessas famílias, que arrastam seus filhos para fora de suas casas e, assim, evitar vê-los morrer.

“Negar sua entrada, como as autoridades estão pedindo, ou expulsá-los como indesejados depois que entrem, supõe grave falta de sensibilidade com essas pessoas que arriscam tudo para não sucumbir. Atear fogo em seus acampamentos, atentando contra suas vidas e anatematizá-los como ladrões e assassinos, revela a incapacidade de se colocar no lugar daqueles que vivem uma tragédia dessa magnitude”.

Leia o texto completo neste endereço

Conheça o Projeto Fraternidade Sem Fronteiras

PEDIDOS DE PIZZA:
9 8153 3434 (Valéria)
9 8119 1588 (Renata)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Montezuma Cruz

General Mourão anuncia a volta do ICMBio e do Ibama no combate ao desmatamento na Amazônia

General Mourão anuncia a volta do ICMBio e do Ibama no combate ao desmatamento na Amazônia

O combate ao desmatamento na Amazônia voltará a contar com a participação direta do Ibama e do ICMBio, até então alijados do seu papel constitucional.

“Não há reforma agrária, terras são regularizadas a grileiros”, denuncia Procurador

“Não há reforma agrária, terras são regularizadas a grileiros”, denuncia Procurador

Está em curso em Rondônia e no País a criminalização não só da luta pela terra, do movimento camponês, mas também de advogados que atuam na defesa d

Sonho do estado vem dos anos 1960

Sonho do estado vem dos anos 1960

O fluxo migratório quase incontrolável rumo à Amazônia Brasileira acelerou a instalação do Estado de Rondônia. Quatro décadas depois da chamada Marcha

Terça-feira tem ato de solidariedade contra a criminalização da luta pela terra

Terça-feira tem ato de solidariedade contra a criminalização da luta pela terra

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) promoverá terça-feira, 22, às 15h, ato de solidariedade a camponeses e indígenas de Rondônia