Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

O retorno de Zeca Diabo


O encontro na calada da noite entre o presidente interino Michel Temer e o quase cassado deputado Eduardo Cunha deixou muita gente apavorada como em de Sucupira, cidade da genial ficção de Dias Gomes, O Bem Amado.

O que o presidente tratou em particular, sem anotar na agenda, com o parlamentar afastado, réu em duas ações no Supremo Tribunal Federal?

Pior, o deputado foi afastado da presidência da Câmara, porque o STF considerou que ele representava risco às investigações.

Temer deve ter sido aconselhado ao pé do ouvido pelo espírito do finado Jarbas Passarinho: “Às favas, neste momento, todos os escrúpulos de consciência!”

À imprensa, o interino disse que foi tratar do atual momento político e que ‘aqui no Brasil há esse preconceito. Acha que não se pode falar com ninguém”.

Pra Temer pode não ter nada a ver sussurar na alcova vice-presidencial com Eduardo Cunha, mas embora o deputado não seja acusado de matar ninguém como Zeca Diabo, sua imagem se assemelha à do cangaceiro pelos serviços sujos que prestou exercendo cargos públicos.

Não está presidente da Câmara porque foi necessário impedir que destruísse provas, corrompesse testemunhas e manobrasse o seu processo de cassação.

Não tem nada a ver uma ova Michel Temer!

Na novela, o prefeito contrariou o temor dos moradores de Sucupira quando recebeu Zeca Diabo e foi duramente criticado. Odorico Paraguassu o contratou para matar alguém só pra poder inaugurar o cemitério prometido em campanha.

Mas, tanto na ficção quanto na realidade, traidor acaba se dando mal e o prefeito que abandonou o cangaceiro na hora em que ele era acusado por todos, acabou inaugurando o cemitério.

O encontro às escondidas entre Temer e Cunha para ‘tratar do momento político’ não tem justificativa.
É a imagem mais avacalhante do presidente interino até o momento.

E se Temer falhar com o que prometeu a Cunha, pode parar no cadafalso pra onde planejou mandar outros.

Sua morte política será inevitável.

Quando Zeca Diabo matou Odorico, disse sem titubear numa das cenas mais fantásticas da teledramaturgia brasileira: “Um traidor não merece viver. Ainda mais um traidor que se faz de protetor e amigo. A mim, o senhor me deu uma palavra, aos jornalistas deu outra.”

O Bem-Amado: Zeca Diabo mata Odorico

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Considerado o maior movimento ativista de moda no mundo, a semana Fashion Revolution acontece nos próximos dias 27 e 28 de abril em Porto Velho.O even

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

O objetivo da expedição literária é o incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação ao longo de 1300 km entre os rios Madeira, Amazonas e Negro

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)