Porto Velho (RO) sexta-feira, 29 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Puxa – encolhe Por José Carlos Sá


Mapa do Zoneamento prevendo as áreas de conservação permanente (Fonte Sedam-RO) - Gente de Opinião
Mapa do Zoneamento prevendo as áreas de conservação permanente (Fonte Sedam-RO)

Blog Banzeiros - O governador Daniel Pereira vetou as emendas dos deputados estaduais que anulavam a criação de dez unidades de conservação (eram 11, mas Daniel Pereira retirou uma). A proposta de criação das reservas ambientais foi enviada à Assembleia Legislativa pelo ex-governador Confúcio Moura, no i nício deste ano, já com um certo atraso, pois a medida era prevista no Zoneamento Socioeconômico Ambiental de Rondônia aprovado em 1988, há 30 anos portanto. Trinta anos.

Os deputados estaduais, visando a própria sobrevivência, que significa reeleição, derrubaram o decreto do Executivo emitindo onze decretos legislativos, extinguindo as reservas. Além disso,. os deputados tentaram retirar do Executivo o direito de criar áreas de conservação, mas o Judiciário considerou a iniciativa inconstitucional.

É aguardar a votação dos vetos governamentais pelo plenário da Assembleia, com 50% dos 24 deputados rejeitados pelas urnas e que agora não adianta fazer proselitismo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)