Porto Velho (RO) segunda-feira, 1 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Jéssica Frocel

Parabéns e Outras Felicitações


Parabéns e Outras Felicitações - Gente de Opinião

Eu queria hoje pedir desculpas pelo flagrante esquecimento de uma pessoa tão especial para mim. Por ter perdido seu aniversário, tento compensar com esta publicação mais do que pública. No dia 01/03, foi o aniversário de um ano dele. Parabéns! Meu exame de Ultrassom! Você que é tão importante! 

Parabéns e Outras Felicitações - Gente de Opinião

Está fazendo um ano na regulação do SUS -- Seu Último Suspiro! 

E nessa novela satírica da Saúde Pública, são muitos os que precisam judicializar exames simples, para que, quem sabe um dia, venha a descobrir sua factível doença, às vezes já sem a possibilidade de cura. 

Curiosamente o direito à saúde é constitucional, curiosamente, ele nem sempre está no plano prático. Hoje, no Estado de Rondônia, pessoas morrem com pedras na vesícula e apendicite, crianças sofrem por anos a fio de amigdalite e, o pior, o pior de tudo é ter de chegar 04h00min no posto de saúde para conseguir atendimento de um clínico, sem entrar aqui no mérito do dentista. Por fim, só posso deixar meus parabéns ao meu corpo, por continuar funcionando, ao Prefeito e ao Governador e, do mesmo modo, todas aquelas pessoas que contribuem para o funcionamento do nosso maravilhoso e idolatrado SUS. Parabéns, meus amigos! Sobretudo, parabéns a todas as pessoas com baixa renda que continuam labutando 44 horas semanais na carteira de trabalho, até porque, aquelas horinhas que não se conta não fazem mal nenhum, não é mesmo?! 

Pra quem não tem carteira assinada, não se preocupe, o LOAS tá aí, só não tenho certeza se vocês vão conseguir arcar com os remédios em falta nas farmácias dos hospitais. Espero que vocês não tenham catarata, ou hérnias de disco, ou mesmo ler/dort.

 

Parabéns!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Jéssica Frocel

Breves considerações sobre a pena e sua aplicação

Breves considerações sobre a pena e sua aplicação

1. Etimologia e natureza da pena A palavra pena é repleta de controvérsias, sua origem exata é desconhecida, mas em de um aspecto geral entende-se q

Modelo de Análise Hermenêutica

Exemplos das formas mais simples

Direito Líquido. Em tempos rarefeitos, o direito é líquido - Por Jéssica Frocel

Direito Líquido Em tempos rarefeitos, o direito é líquido Tudo que é sólido desmancha no ar - desde o século XIX de Marx. Mas, o insólito também.    

A FICÇÃO NO DIREITO - de uma analogia prevista a uma paródia imprevisível

A FICÇÃO NO DIREITO de uma analogia prevista a uma paródia imprevisível   A Constituição é um pilar, de uma grande obra, mas precisamos saber de que t