Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

PMDB vai pressionar Planalto em busca de contrapartidas em Minas, Bahia e RO


 

Recém eleito, o novo Diretório Nacional do PMDB, já referendado para entabular entendimentos com o Palácio do Planalto visando uma aliança com o Partido dos Trabalhadores – PT, começa a rabiscar um listão de contrapartidas para apoiar a presidenciável Dilma Roussef. 

Conforme informações procedentes de São Paulo e Brasília, o PMDB deve indicar o presidente eleito do Diretório Nacional Michel Temer a vice da composição com o PT, mas vai exigir em troca compensações em vários estados, como contrapartidas. Uma delas é a primazia do partido lançar cabeças e chapas em Minas Gerais, Bahia e Rondônia, ficando o PT com as respectivas vices. 

A coisa começa a ferver em Rondônia. Valverde vai aceitar ser vice de Confúcio? Eventualmente Fátima Cleide desistiria da sua postulação ao Senado para ser vice do candidato do PMDB, pra ajudar a reeleição de Valdir Raupp? 

O barbudo queixada começa a encurralar os petistas em Rondônia, demarcando território como uma onça - e com todo respaldo da base aliada de Lula. 

Fonte: Carlos Sperança - [email protected] 
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/    

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova estratégia de Ivo Cassol

Nova estratégia de Ivo Cassol

Ouvir quem conheceO senador acreano Sérgio Petecão sugeriu que o governo federal deveria ouvir pessoas que conheçam a realidade da Amazônia no enfr

Um verdadeiro recorde de pré-candidatos à Prefeitura de Porto Velho

Um verdadeiro recorde de pré-candidatos à Prefeitura de Porto Velho

Acelerar é vital“Aceleração” se tornou uma palavra essencial, como antes “democracia” e “progresso”, desde 2007, quando foi lançado o ambicioso PAC

Punhais da traição na política não são novidades em Rondônia

Punhais da traição na política não são novidades em Rondônia

Ferroada doloridaO pesquisador Thiago Loboda participava dos trabalhos de coletas da Expedição DEGy Rio Negro, que estuda peixes-elétricos, quando

Novas candidaturas vão sendo anunciadas no interior de Rondônia

Novas candidaturas vão sendo anunciadas no interior de Rondônia

Essa tal liberdadeO avanço da tecnologia e o aumento do poder dos tiranos eleitos e não eleitos tornaram a liberdade uma palavra quase sem sentido.

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)