Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Agronegócio

Sebrae em Rondônia marcará presença na 9ª Rondônia Rural Show

Entidade esteve presente em todas as realizações do evento


Sebrae em Rondônia marcará presença na 9ª Rondônia Rural Show - Gente de Opinião

Como sempre aconteceu desde sua primeira edição, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) terá um amplo espaço dedicado ao pequeno empreendedor rural na Rondônia Rural Show deste ano, que vai acontecer de 23 a 28 de maio, em Ji-Paraná.

Trata-se de um dos maiores eventos presenciais da Região Norte voltados à geração de negócios do agro. Organizada pelo Governo de Rondônia  e parceiros, a feira mobiliza centenas de expositores, milhares de visitantes e algumas centenas de milhões de reais em negócios. O Sebrae, este ano, terá mais de 400 metros quadrados de área com muito conteúdo de inovação, tecnologia, orientações e intervenções voltadas para o agronegócio de Rondônia.

“Este ano, além de ofertarmos conteúdos de grande valia ao empreendedor rural, estamos estendendo nossas parcerias com entidades que são grandes vetores no apoio à geração e negócios rurais como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia Legal (Sudam)”, afirma Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Samuel tem feito articulações com esses parceiros estratégicos, e estes têm reconhecido no Sebrae em Rondônia o braço de atuação na ponta, junto às mulheres e homens do campo, para proporcionar transformações para elevarem os níveis de consciência, de produtividade e de competitividade adequados para que nossos produtos, sobretudo os amazônicos, sejam trabalhados sob a luz da internacionalização, agregando valores e promovendo o desenvolvimento econômico.

O time de atendimento do Sebrae em Rondônia estará à disposição com orientações, palestras, oficinas e apresentando um grande portfólio para os visitantes em seu estande durante os seis dias da Rondônia Rural Show. O espaço do empreendedor rural está estrategicamente localizado no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

III Fórum da Piscicultura de Rondônia debate qualidade e futuro do mercado do tambaqui

III Fórum da Piscicultura de Rondônia debate qualidade e futuro do mercado do tambaqui

A cidade de Ariquemes, será palco de um dos principais encontros do setor aquícola do estado: o III Fórum da Piscicultura de Rondônia, que acontece

Juntos pelo Agro: Sebrae em Rondônia e FAPERON-SENAR Fortalecem Parcerias com Sindicatos Rurais

Juntos pelo Agro: Sebrae em Rondônia e FAPERON-SENAR Fortalecem Parcerias com Sindicatos Rurais

Com a proposta de fortalecer a articulação institucional e promover resultados efetivos para o agronegócio rondoniense, o Sebrae em Rondônia, em par

Com apoio do governador Marcos Rocha, exportação de tambaqui já supera todo o ano de 2024

Com apoio do governador Marcos Rocha, exportação de tambaqui já supera todo o ano de 2024

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca o alcance do feito inédito no setor de exportações que avança e, em apenas cinco meses de 2025, o es

"Jipa Agro" resgata a tradição de eventos técnicos durante a Expojipa 2025

"Jipa Agro" resgata a tradição de eventos técnicos durante a Expojipa 2025

A 44ª Edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) marca o retorno de um dos eventos mais aguardados pelos produ

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)