Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Agronegócio

Programa SIC RURAL completa 4 anos, com muitas histórias direto do campo


Programa SIC RURAL completa 4 anos, com muitas histórias direto do campo - Gente de Opinião

No final de setembro 2017, estreava o SIC RURAL na programação da SICTV/RECORDTV Rondônia, um programa de 1h nas manhãs de domingo, um espaço para dar voz e vez ao homem e mulher do campo.

Um desafio para os jornalistas Eduardo Kopanakis e Jean Carla Costa, idealizadores do projeto.

Pioneiro na TV de Rondônia, o SIC RURAL tem um formato diferente, um formato em contar às histórias de quem vive de fato no campo, foi a receita perfeita para a consolidação do programa. 

Eduardo Kopanakis - Gente de Opinião
Eduardo Kopanakis

“O programa leva todo o estado a ser destaque na produção agrícola, pesqueira, na pecuária, nas agroindústrias, no que há de mais importante do agronegócio, sem falar das deliciosas receitas de nossa gente. Com o SIC Rural conseguimos provar que agricultura familiar não é sinônimo de agricultura pobre, e sim de uma agricultura que sustenta toda uma cadeia produtiva em Rondônia”. Afirma Eduardo Kopanakis, apresentador do programa.

O programa, sempre voltado para o mundo do agronegócio, ainda traz muitas novidades a cada ano, com novos quadros, com a participação dos telespectadores através de mensagens e vídeos, garantindo assim a informação na dose certa para o produtor rural e demais envolvidos na cadeia de produção do estado.

Jean Carla Costa - Gente de Opinião
Jean Carla Costa

Para a apresentadora e produtora do programa Jean Carla Costa, poder de certa forma contribuir para o crescimento dos amigos do campo, é a parte mais gratificante. “Vemos que muitos agricultores tem produção represada e com o programa SIC RURAL ajudamos a aumentar o leque de comercialização desses produtores. É muito gratificante poder fazer parte desse projeto, e saber que deu certo, fazendo tudo isso por meio de parcerias com cooperativas e associações”, diz Jean Carla.

Ao longo desses 04 anos o SIC Rural virou o programa de todas as manhãs de domingo na televisão local, se consolidando um dos mais assistidos no horário.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

III Fórum da Piscicultura de Rondônia debate qualidade e futuro do mercado do tambaqui

III Fórum da Piscicultura de Rondônia debate qualidade e futuro do mercado do tambaqui

A cidade de Ariquemes, será palco de um dos principais encontros do setor aquícola do estado: o III Fórum da Piscicultura de Rondônia, que acontece

Juntos pelo Agro: Sebrae em Rondônia e FAPERON-SENAR Fortalecem Parcerias com Sindicatos Rurais

Juntos pelo Agro: Sebrae em Rondônia e FAPERON-SENAR Fortalecem Parcerias com Sindicatos Rurais

Com a proposta de fortalecer a articulação institucional e promover resultados efetivos para o agronegócio rondoniense, o Sebrae em Rondônia, em par

Com apoio do governador Marcos Rocha, exportação de tambaqui já supera todo o ano de 2024

Com apoio do governador Marcos Rocha, exportação de tambaqui já supera todo o ano de 2024

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca o alcance do feito inédito no setor de exportações que avança e, em apenas cinco meses de 2025, o es

"Jipa Agro" resgata a tradição de eventos técnicos durante a Expojipa 2025

"Jipa Agro" resgata a tradição de eventos técnicos durante a Expojipa 2025

A 44ª Edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) marca o retorno de um dos eventos mais aguardados pelos produ

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)