Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Agronegócio

Começa contagem regressiva para a Rondônia Rural Show Internacional

Evento acontece entre os dias 20 a 25 de maio, em Ji-Paraná


Começa contagem regressiva para a Rondônia Rural Show Internacional - Gente de Opinião

A partir de hoje, dia 1º de maio, o Governo de Rondônia inicia a contagem regressiva para a realização da feira mais importante do agronegócio realizada na Região Norte do Brasil, a Rondônia Rural Show. Para marcar oficialmente o período de véspera do evento, o Governo lança oficialmente a campanha institucional da feira, que vai ao ar em todos os veículos de comunicação rondoniense e até mesmo fora do Estado.

O encontro que mostra a grandeza do campo está na sua 11ª edição e reúne membros do agronegócio de todo país. Ao todo 650 expositores participarão nessa edição, que traz novidades, como a reestruturação da Praça das Bandeiras, com mais paisagismo, e a presença de cinco praças de alimentação, oferecendo opções de comidas típicas brasileiras, food trucks, churrasco, peixes e carnes especiais. Além disso, as vitrines tecnológicas de diversas cadeias produtivas, como: café; cacau; milho; girassol; entre outras, prometem ser grandes atrações do evento.

Nesta edição, o tema da feira é “Agricultura da Amazônia” e o Estado pretende focar nos altos índices de produtividade registrados no agronegócio rondoniense, conjugando esse bom resultado com a preservação da floresta, resultado que trouxe a Rondônia o status de Estado-membro da Amazônia Legal brasileira com os maiores índices de preservação da floresta nativa.

A função social da Rondônia Rural Show Internacional é um show a parte. Evento, que é aberto a toda sociedade, também traz à luz do público em geral trabalhos que estão sendo desenvolvidos para recuperação de nascentes, estudos científicos para otimização de recursos em propriedades rurais, além dos destaques que vêm do campo a exemplo da degustação de todas as variedades de café produzidas em Rondônia, doces, bolos, salgados, embutidos e demais artigos para consumo.

O Governador Marcos Rocha, anfitrião do evento, pontua que a Rondônia Rural Show Internacional é um reflexo do potencial rondoniense frente ao processo de desenvolvimento brasileiro. “No evento, todos terão a oportunidade de ver o quanto nosso Estado é variado e rico, além de ser capaz de garantir alimento na mesa de vários lugares do mundo. A feira também é uma inspiração para jovens e estudantes que estão em busca de uma carreira, pois teremos todos os tipos de profissionais atuando para garantir o sucesso de mais esta edição”, comentou.

A Rondônia Rural Show Internacional acontece entre os dias 20 a 25 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A entrada é gratuita.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 17 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

RO é Agro: recurso público garante merenda e fomenta agricultura familiar em Rolim de Moura

RO é Agro: recurso público garante merenda e fomenta agricultura familiar em Rolim de Moura

Francisco Rodrigues de Oliveira lembra de pouca coisa das brincadeiras de criança, pois desde garoto teve que ocupar seu tempo na roça. Ele sempre e

Espaço Inovação e Pavilhão Empresarial Internacional vão receber embaixadas durante a 11ª Rondônia Rural Show

Espaço Inovação e Pavilhão Empresarial Internacional vão receber embaixadas durante a 11ª Rondônia Rural Show

O Pavilhão Empresarial Internacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está pronto para receber embaixadas e representant

Preparativos são intensificados para o início da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Preparativos são intensificados para o início da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Faltam apenas quatro dias para a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, evento realizado pelo governo de Rondônia, acontece no município d

RO é Agro: novo equipamento anima apicultores que estimam movimentar mais de R$ 1,5 milhão

RO é Agro: novo equipamento anima apicultores que estimam movimentar mais de R$ 1,5 milhão

Quando Jaqueline nasceu, o pai dela já trabalhava com apicultura. De maneira bem artesanal, e depois de ganhar muitas ferroadas, José Aparecido colh

Gente de Opinião Sexta-feira, 17 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)