Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Agronegócio

Agrolab Amazônia debate sustentabilidade na Região Norte

Com apoio do Centro Sebrae de Sustentabilidade, grandes palestras e painéis estão na programação


Agrolab Amazônia debate sustentabilidade na Região Norte - Gente de Opinião

A Agrolab Amazônia, maior feira totalmente virtual voltada inteiramente para o agronegócio da Amazônia Legal, que está acontecendo nestes dias 22 a 24, tem em uma de suas missões o debate de questões que são de fundamental importância para o desenvolvimento do setor produtivo da região. Dentro da programação do evento, o Painel de Sustentabilidade, em parceria com a referência no tema dentro do Sistema Sebrae, no país e no mundo: o Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) oferece muito conteúdo com foco no ganho de resultados aliados à questão ambiental.

“Buscamos o debate da sustentabilidade pois não há como dissociar o desenvolvimento econômico com os princípios que mantém a responsabilidade ambiental. É possível encontrar meios que proporcionem ao setor produtivo caminhar mais lado a lado à sustentabilidade, em sua dimensão ambiental. Para isso, apostamos na inovação e tecnologia e trouxemos palestrantes direto dos grandes ecossistemas de inovação do mundo, além, claro de buscar nossa referência em Sustentabilidade, que é o CSS”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, que organiza o evento.

O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) é a unidade de referência nacional do Sistema Sebrae neste tema que é responsável pela principal mudança de paradigma do século 21. Está localizado em Cuiabá e vinculado ao Sebrae no Mato Grosso. Está transformando mentes e valores de cidadãos, empresas, mercado, sociedade e governos de todo o mundo. O centro corrobora para que milhares de pequenos negócios possam aproveitar as oportunidades emergentes do novo conceito e também se tornarem sustentáveis. Para o Sebrae, sustentabilidade representa oportunidade, ganho de competitividade e inovação.

Conexão Amazônia Sustentável

Com a colaboração total do CSS, foi elaborada uma programação com palestras e painéis discutindo essa questão ambiental sob o viés do agronegócio. São conteúdos muito interessantes, boas práticas em propriedades rurais, orientações e tendências que poderão auxiliar o produtor rural no seu dia a dia, da porteira para dentro.

O ator Marcos Palmeiras, por exemplo, é um dos palestrantes convidados, relatando suas boas práticas e o caso de sucesso de sua propriedade, a Vale das Palmeiras Orgânicos, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Painéis como Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, Transição Agroecológica, Ativos Ambientais para o Agronegócio, entre outros poderão proporcionar ao produtor agregar valor à sua propriedade e seus produtos.

A Agrolab Amazônia acontece até o dia 24 e as inscrições gratuitas e on line são realizadas no site www.agrolabamazonia.com, onde se pode preencher rapidamente um cadastro e o acesso ao ambiente virtual já pode ser acessado, com a sensação de estar em um videogame, onde o objetivo é fazer negócios e adquirir conhecimento. Imperdível.

Mais Sobre Agronegócio

Governador de RO realiza visita a Sustennutri

Governador de RO realiza visita a Sustennutri

Nesta quinta-feira (10/09) o Governador Marcos Rocha realizou uma visita a indústria Sustennutri, que produz nutrição animal atendendo Rondônia e esta

Agrolab Amazônia traz uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio

Agrolab Amazônia traz uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio

O evento que promete ser um divisor de águas para o setor produtivo no que se refere a feiras do setor, a Agrolab Amazônia, que acontece nos dias 22 a

Fábrica de ração instalada no distrito industrial, em Porto Velho, exportará para estados da região Norte

Fábrica de ração instalada no distrito industrial, em Porto Velho, exportará para estados da região Norte

Na manhã desta quinta-feira (10), o governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, visitou no distrito industrial, a planta industrial de pro